Notícias | Dia a dia
Wild vence e faz quartas em challenger pela 1ª vez
04/10/2018 às 15h01

Wild terá o melhor ranking da carreira na próxima semana

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Pela primeira vez em sua carreira profissional, Thiago Wild chega às quartas de final em um torneio de nível challenger. O paranaense de apenas 18 anos marcou sua segunda vitória no saibro da Sociedade Hípica de Campinas, com parciais de 6/2 e 6/4 sobre o italiano Fabrizio Ornago, 373º do ranking.

Foi apenas a terceira vitória em challenger na carreira de Wild, sendo que a primeira foi no fim do ano passado sobre o então 99º do mundo Nicolas Jarry, no Rio de Janeiro, e a mais recente na última segunda-feira sobre o 105º do ranking Hugo Dellien já em Campinas.

Wild aparece nesta semana no 453º lugar do ranking mundial, melhor marca de sua carreira. A campanha até as quartas rende 15 pontos ao paranaense, que não defende resultados nesta semana e deve se aproximar da posição número 400. Dono de dois títulos profissionais de future na carreira, o campeão juvenil do US Open ainda tem 36 pontos a defender este ano.

O adversário de Wild nas quartas de final em Campinas será o argentino Facundo Bagnis, 139º do ranking e cabeça 6 do torneio, em confronto inédito no circuito. Caso seja semifinalista, o paranaense receberá 29 pontos no ranking mundial.

A partida contra Ornago havia sido suspensa na noite da última quarta-feira por conta da chuva ao fim do primeiro set. Durante a parcial, Wild conquistou três quebras de serviço contra o adversário e permitiu apenas uma quebra, embora tenha enfrentado três break points.

Já nesta quinta-feira, a partida foi retomada com uma sequência de três quebras, sendo duas a favor do paranaense. Aos poucos, os sacadores passavam a confirmar seus games com maior tranquilidade, mas Wild ainda teve que evitar duas novas chances de quebra para confirmar a vitória em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis