Notícias | Dia a dia
Seis jogadoras lutam por três vagas no WTA Finals
04/10/2018 às 15h51

Sevastova precisa de título em Pequim para seguir com chances de classificação

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Depois que Petra Kvitova e Caroline Wozniacki garantiram suas vagas no WTA Finals nesta quinta-feira, o torneio que reúne as oito melhores da temporada já tem cinco nomes garantidos. A tcheca e a dinamarquesa se juntam a Simona Halep, Angelique Kerber e Naomi Osaka. As últimas três vagas são disputadas por seis jogadoras.

Karolina Pliskova, Sloane Stephens, Kiki Bertens, Elina Svitolina, Aryna Sabalenka e Anastasia Sevastova ainda têm chances de classificação para o evento que acontece entre os dias 21 e 28 de outubro em Cingapura. Entre elas, Sabalenka e Sevastova estão nas quartas de final do Premier de Pequim e precisam de boas campanhas para se manter com chances de ir ao Finals.

Sabalenka, que enfrenta a chinesa Qiang Wang às 10h (de Brasília) desta sexta-feira, precisa ser semifinalista na capital chinesa para se manter com chances de ir a Cingapura. A jovem bielorrussa de 20 anos vive seu melhor momento na carreira, vinda de título em Wuhan e ocupando o 16º lugar no ranking. Depois do torneio na capital chinesa, ela ainda está inscrita para atuar em Tianjin e Moscou nas duas próximas semanas.

Sevastova vive uma situação ainda mais delicada. A letã de 28 anos e número 20 do mundo precisa obrigatoriamente do título em Pequim para manter as possibilidades de classificação nas duas semanas seguintes da temporada. Ela enfrenta Dominika Cibulkova a partir das 3h30 desta sexta-feira pelas quartas no torneio chinês.

Já eliminadas em Pequim e separadas por apenas dez pontos na oitava e nona posições da corrida para o Finals, Pliskova e Bertens devem travar uma disputa equilibrada nas próximas semanas. A tcheca recebeu convite para jogar em Tianjin na semana que vem e depois segue para Moscou. Já a holandesa atua em Linz, na Áustria, antes de seguir para a capital russa.

Stephens e Svitolina aparecem atualmente no sexto e sétimo lugares da corrida para o Finals. A norte-americana não está inscrita para mais nenhum torneio nas duas próximas semanas, enquanto a ucraniana a princípio só joga em Hong Kong. As duas ainda podem receber convites para outros torneios em busca de pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis