Notícias | Dia a dia
Carol Meligeni mantém boa fase e chega às quartas
04/10/2018 às 16h17

Carol Meligeni Alves vem de um vice-campeonato na Itália

Foto: Arquivo

Santa Margherita di Pula (Itália) - Mais uma vez, Carolina Meligeni Alves conseguiu um bom resultado no saibro italiano e garantiu vaga nas quartas de final no ITF de US$ 25 mil em Santa Margherita di Pula. A campineira derrotou nesta quinta-feira a anfitriã Stefania Rubini, 302ª do mundo, por 6/1 e 6/3.

Carol está jogando na Itália há quatro semanas, foi vice-campeã de um torneio na mesma cidade no último domingo, e vem de uma vitória na rodada de estreia no torneio desta semana sobre a cabeça 1 local e 212ª do ranking Martina di Giuseppe. Sua adversária nas quartas será a italiana Anastasia Grymalska, sexta favorita e 245ª do ranking.

Atualmente ocupando o 470º lugar do ranking aos 22 anos, Carol Meligeni Alves tem como recorde pessoal a 425ª posição, alcanaçada em outubro do ano passado. Ela ainda não recebeu os 30 pontos referentes à campanha da última semana. Quando os resultados forem computados, ela deverá superar seu recorde pessoal e se aproximar do grupo das 400 melhores do mundo.

Pelo mesmo torneio, Carol estreia nas duplas ao lado da venezuelana Andrea Gamiz contra a montenegrina Danka Kovinic e a austríaca Jovana Trickovic. Já em jogo com três brasileiras em quadra, Nathaly Kurata e Eduarda Piai enfrentam Thaísa Pedretti e a chinesa Wushuang Zheng.

Stefani vence nos EUA - A paulistana Luisa Stefani estreou com vitória na chave de duplas do ITF norte-americano de US$ 60 mil disputado no piso duro de Stockton, na Califórnia. Stefani e a anfitriã Quinn Gleason marcaram um duplo 6/1 contra a holandesa Roos Nederstigt e a atleta local Danielle Willson. As próximas adversárias serão as norte-americanas Asia Muhammad e Maria Sanchez, principais cabeças de chave.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis