Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros avançam às oitavas em La Paz
15/11/2022 às 22h10

Leonardo Bastos eliminou o cabeça 1 do torneio nesta terça-feira

Foto: Arquivo

La Paz (Bolívia) - Pela segunda semana consecutiva, a Bolívia é palco de um ITF J2 pelo circuito mundial juvenil da Federação Internacional. Após as disputas em Cochabamba na semana passada, a capital La Paz recebe um torneio que vale 200 pontos no ranking mundial da categoria para os campeões de simples.

Após a disputa das duas primeiras rodadas, a chave masculina segue com sete brasileiros nas oitavas de final, com direito a dois duelos nacionais. Nicolas Oliveira enfrenta Paulo Etchecoin, enquanto Victor Pagoto desafia Henrique de Brito.

Também nas oitavas, Henrique Ushizima enfrenta o equatoriano Miguel Larrea Sicco, enquanto Lucas Couy enfrenta o norte-americano Jacob Olar. Já Leonardo Bastos vem de vitória sobre o cabeça 1 argentino Valentin Basel por 4/6, 6/1 e 6/1 e vai enfrentar o peruano Luis Jose Nakamine.

Pelo mesmo torneio, Joao Pedro Campos e Silva, Lucca Pignaton e Rafael Sabio caíram na segunda rodada, enquanto Kauã Cressoni parou ainda na estreia.

Na disputa feminina, três brasileiras são cabeças de chave e venceram suas estreias. A catarinense Carolina Laydner venceu a peruana Yleymi Valdez por 4/6, 7/5 e 6/2 e encara a boliviana Ana Fabia Bustillos, a carioca Gabriela Felix passou pela boliviana Luciana Cuellar por 6/2 e 7/6 (7-4) e enfrenta a colombiana Sara Verastegui. Já a paulista Olivia Carneiro passou pela norte-americana Athena Rosas-Pacifico por 6/1 e 6/2. Ela enfrenta a argentina Mariana Zottoli.

A chave ainda teve Sthefany de Lima, Maria Munhoz e Maria Luisa Oliveira, que froram eliminadas na segunda rodada da competição. Sthefany vinha de um título de duplas em Cochabamba.

Comentários