Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Nadal não perdia quatro seguidas desde 2009
15/11/2022 às 23h02

Nadal já não tem mais chance de classificação para a semifinal do Finals

Foto: Divulgação

Turim (Itália) - Eliminado ainda na fase de grupos do ATP Finals, Rafael Nadal termina a temporada com uma rara sequência negativa no circuito. O veterano de 36 anos e atual número 2 do mundo não perdia quatro jogos seugidos desde 2009.

No Finals de Turim, Nadal perdeu em sets diretos para o norte-americano Taylor Fritz e para o canadense Felix Auger-Aliassime. Com isso, ele chegará sem chances de classificação para a semifinal para o duelo diante do norueguês Casper Ruud na próxima quinta-feira.

Na preparação para o Finals, o espanhol havia sido eliminado ainda na estreia do Masters 1000 de Paris, com derrota de virada para o norte-americano Tommy Paul em três sets. E antes disso, ele não disputava uma partida de simples desde a queda nas oitavas de final do US Open, diante do anfitrião Frances Tiafoe. Sua vitória mais recente foi sobre o francês Richard Gasquet em Nova York.

Já a série de derrotas em 2009 envolveu dois jogos contra Novak Djokovic. O espanhol perdeu para o sérvio na final do Masters de Paris e na fase de grupos do ATP Finals. Também no torneio entre os oito melhores do mundo, que na época era jogado em Londres, ele foi derrotado pelo sueco Robin Soderling e pelo russo Nikolay Davydenko, que conquistaria o título naquele ano.

Comentários