Notícias | Dia a dia
Rogerinho é superado por Delbonis nas oitavas
04/10/2018 às 20h57

Rogerinho fez apenas três games contra o canhoto argentino

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Depois de ter confirmado o favoritismo na rodada de estreia do challenger de Campinas, Rogério Dutra Silva se despediu nas oitavas de final do torneio disputado no saibro da Sociedade Hípica. O experiente paulista de 34 anos perdeu por 6/2 e 6/1 para o argentino Federico Delbonis, 91º do ranking, em apenas 1h02.

Rogerinho segue sem vencer Delbonis no circuito. O canhoto de 27 anos também havia levado a melhor nos outros três duelos anteriores contra o paulista, sendo uma no ATP de Bastad em 2015 e outras duas em torneios de nível challenger no saibro italiano. Garantido nas quartas em Campinas, Delbonis terá duelo argentino contra Carlos Berlocq às 16h (de Brasília) nesta sexta-feira.

Depois de ter alcançado o 63º lugar do ranking em julho do ano passado, Rogerinho aparece atualmente na 148ª posição. Por ter vencido uma rodada em Campinas, o paulista recebe seis pontos, marca que sequer é suficiente para figurar entre seus 18 melhores resultados nas últimas 52 semanas. Seu próximo compromisso será o challenger de Santo Domingo, na semana que vem.

O tênis brasileiro fica com três representantes nas quartas em Campinas. O paranaense de 18 anos e 453º lugar do ranking Thiago Wild joga às 14h (de Brasília) desta sexta-feira contra o argentino Facundo Bagnis, 139º colocado. Já a partir das 18h, será a vez do duelo entre Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro. Número 1 do país e 115º do mundo, o cearense Monteiro venceu os dois duelos anteriores contra Bellucci, paulista de 30 anos e 262º colocado. O outro duelo das quartas acontece ao meio-dia e terá o chileno Christian Garin e o uruguaio Martin Cuevas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis