Notícias | Dia a dia
Del Potro anota 'pneu' e desafia Fognini na semifinal
05/10/2018 às 07h50

Del Potro tentará revanche após vice no México

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Principal favorito ao título no ATP 500 de Pequim, o argentino Juan Martin del Potro mostrou toda sua força nesta sexta-feira, quando anotou uma firme vitória sobre o sérvio Filip Krajinovic, gastando apenas 61 minutos para anotar parciais de 6/3 e 6/0, e assim assegurar um lugar nas semifinais do torneio.

Delpo mostrou firmeza com o saque, marcou 12 aces e venceu 74% dos pontos disputados com os serviços, fechando a partida sem levar uma quebra sequer. Em contrapartida, ele pressionou Krajinovic, que faturou somente 44% dos pontos de saque e amargou cinco breaks contra em oito oportunidades cedidas.

"Acho que joguei bem, tenho treinado muito para jogar nesse nível. Hoje, tudo funcionou bem, começando pelo meu saque e indo até os forehands e backhands. Esse é o jogo que eu preciso fazer para ir longe neste torneio. Filip jogou bem no início da partida, mas eu estava jogando sólido desde o início e confirmei todos meus games de serviço”, analisou o argentino.

Seu próximo oponente será o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave número 4, que também venceu em sets diretos, mas gastou um pouco mais de tempo para superar o húngaro Marton Fucsovics, levando 1h38 até sacramentar o resultado de duplo 6/4.

Os dois semifinalistas já mediram forças duas vezes em chaves principais da ATP, com um triunfo para cada lado, e outras três em challengers e qualificatórios, em que Del Potro somou duas vitórias e uma derrota. No somatório geral, o argentino lidera o confronto por 3 a 2, mas perdeu a última para Fognini, na final de Los Cabos deste ano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis