Notícias | Dia a dia
Nishikori segue brilhando em casa e já está na semi
05/10/2018 às 10h28

Nishikori levantou a taça em 2014 e 2012

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Duas vezes campeão do ATP 500 de Tóquio, o japonês Kei Nishikori continua fazendo bonito dentro de casa e já está nas semifinais do torneio. O cabeça de chave 3 se garantiu na penúltima rodada ao bater, nesta sexta-feira, o grego Stefanos Tsitispas, quinto pré-classificado, em sets diretos e placar final de duplo 6/3, conquistado em 1h22 de confronto.

O último obstáculo do nipônico rumo a mais uma decisão em seu país natal será o francês Richard Gasquet, que fechou o dia com uma apertada vitória sobre o sul-africano Kevin Anderson, em duelo entre o oitavo e o segundo mais bem cotados, respectivamente. Ele precisou de dois tiebreaks e 1h55 para triunfar com parciais de 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4).

Será o embate de número 10 entre Nishikori e Gasquet no circuito e a vantagem histórica é toda do francês, que levou a melhor no duelo mais recente, dois anos atrás em Roland Garros, e lidera a série com sete vitórias e apenas duas derrotas. Ele inclusive já bateu o japonês em Tóquio, nas oitavas de final do torneio em 2008.

A outra semifinal terá dois jovens jogadores, o mais novo deles o canadense Denis Shapovalov, de apenas 19 anos, que salvou um match-point no segundo set do confronto com o alemão Jan-Lennard Struff e depois foi buscar a virada, sacramentada com o placar final de 4/6, 7/6 (9-7) e 6/4, após 2h22 de partida.

Shapovalov enfrentará o russo Daniil Medvedev, três anos mais velho, que derrubou o primeiro canadense que apareceu em seu caminho, superando Milos Raonic em sets diretos e parciais de 7/6 (7-4) e 6/3. Apesar da menor experiência, é o jovem canadense que lidera o retrospecto, tendo batido seu próximo rival nas duas vezes que se cruzaram até então.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis