Notícias | Dia a dia
Osaka leva susto, mas consegue virada e avança
05/10/2018 às 10h57

Osaka cometeu 66 erros não forçados

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Depois de conquistar três boas vitórias no Premier de Pequim, a japonesa Naomi Osaka teve um teste nesta sexta-feira com a chinesa Shuai Zhang, pelas quartas de final da competição. A oitava favorita saiu perdendo desta vez, mas teve forças para buscar a virada e fechou o jogo com parciais de 3/6, 6/4 e7/5, após 2h33 de jogo.

“Ela (Zhang) é uma jogadora incrível e foi muito difícil enfrentá-la aqui. Estou pensando em um jogo de cada vez e só deve ficar mais difícil a partir daqui”, analisou a primeira japonesa, que acumulou 66 erros não-forçados ao longo do confronto, mas encontrou seu melhor tênis nos pontos cruciais. Ela terminou com 51 bolas vencedoras e 13 aces.

Osaka terá como adversária nas semifinais a letã Anastasija Sevastova, de 28 anos e atual número 20 no ranking da WTA, que deixou pelo caminho a pequenina eslovaca Dominika Cibulkova com uma vitória em sets diretos, anotada depois de 1h41 de embate e com o placar final de 6/3 e 7/6 (7-5).

Será a terceira vez que elas medirão forças no circuito e o jogo servirá de tira-teima, já que estão empatadas com uma vitória para cada lado. A atual campeã do US Open levou a melhor no primeiro encontro, ano passado no Premier de Toronto. O troco de Sevastova veio na atual temporada, quando ela bateu Osaka em Doha.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis