Notícias | Dia a dia
Wozniacki saca bem, faz semi e encara chinesa
05/10/2018 às 14h01

Wozniacki não enfrentou break points e só perdeu dez pontos sacando

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Com ótimo desempenho no saque, Caroline Wozniacki garantiu vaga na semifinal do WTA Premier de Pequim. A número 2 do mundo precisou de 1h08 para marcar um duplo 6/2 contra a tcheca vinda do quali Katerina Siniakova, 40ª colocada no ranking mundial.

Wozniacki não enfrentou break points, colocou 72% de primeiros serviços em quadra e só perdeu dez pontos em seus games de saque. No primeiro set, a dinamarquesa só perdeu dois pontos no saque. Já na parcial seguinte, a ex-líder do ranking aproveitou dois de seus três break points e seguiu sem ter o saque ameaçado.

"Acho que finalmente estou me sentindo melhor", disse Wozniacki, que sofreu com muitas lesões durante o segundo semestre, especialmente durante a preparação para o US Open. "Estou muito feliz por ter conseguido jogar um ótimo tênis nesta semana. Acho que joguei muito bem, e foi provavelmente o melhor jogo para mim no torneio".

Campeã na capital chinesa em 2010, Wozniacki não alcançava a penúltima rodada do torneio desde então. Vencedora de dois torneios na temporada e de 29 títulos na carreira, a dinamarquesa de 28 anos busca sua 55ª final no circuito e a quarta em 2018.

A adversária de Wozniacki na semifinal marcada para às 8h30 (de Brasília) deste sábado será a chinesa Qiang Wang, 28ª do ranking, contra quem tem três vitórias e uma derrota. A atleta da casa eliminou a bielorrussa Aryna Sabalenka, 16ª do ranking, marcando um duplo 7/5. Wang é a primeira chinesa na semi em Pequim desde Na Li em 2012. A outra semifinal em Pequim será às 3h30 (de Brasília) e terá a letã Anastasija Sevastova e a japonesa Naomi Osaka.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis