Notícias | Dia a dia
Halep descarta cirurgia e garante que joga o Finals
05/10/2018 às 15h11

Número 1 do mundo tenta se recuperar a tempo para o WTA Finals

Foto: Arquivo

Bucareste (Romênia) - De volta ao seu país de origem depois de ter disputado apenas dois jogos nos torneios chineses de Wuhan e Pequim, Simona Halep garante que irá disputar o WTA Finals, que começa no dia 21 de outubro em Cingapura. Número 1 do mundo, a romena vem sofrendo com uma lesão nas costas e recentemente foi diagnosticada com hérnia de disco.

"Conversei com minha equipe e com a minha família e decidimos jogar", disse Halep em evento com jovens no Stejarii Country Club, na última quinta-feira. "Eu me sinto muito bem agora. É claro que eu estava preocupada, mas fiz uma ressonância e agora eu sei precisamente o que está acontecendo. Já tive problemas nas costas no passado, mas agora é um pouco mais intenso do que antes".

"Vou trabalhar na minha recuperação, fazendo tratamento, fisioterapia, e é isso, nada mais. Espero estar pronta para jogar os torneios. Acho que vou fazer uma pausa por mais uma semana, fora da quadra, sem jogar tênis, então vou voltar lentamente", explica a jogadora de 27 anos.

"Depois que conversei com os médicos, posso dizer eu relaxei. É claro que há um risco, qualquer lesão envolve um risco, mas não é um risco tão grande, não há perigo de acontecer algo muito sério", complementa a líder do ranking mundial, que também está inscrita para o WTA Premier de Moscou, que acontece uma semana antes do Finals.

A romena também fez questão de desmentir rumores veiculados na imprensa de seu país. "Tudo o que foi dito, de que eu estou tomando injeções de cortisona ou eu vou ter uma cirurgia, é falso", afirmou. "É muito difícil desistir de um torneio ou abandonar um jogo. É por isso que vou manter minha confiança alta e vamos ver o que acontece no futuro. A coisa mais importante é a saúde, mas não há hipótese de cirurgia".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis