Notícias | Dia a dia | ATP Finals
Kyrgios e Kokkinakis vencem e sobrevivem no Finals
16/11/2022 às 16h55

Australianos evitaram a eliminação e ainda têm chances até de primeiro lugar do grupo

Foto: Corinne Dubreuil/ATP

Turim (Itália) - Os australianos Nick Kyrgios e Thanasi Kokkinakis entraram em quadra nesta quarta-feira sabendo que uma derrota poderia eliminá-los de forma antecipada na fase de grupos do ATP Finals. Eles começaram atrás no placar contra o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, mas conseguiram a virada com parciais de 3/6, 6/4 e 10-6 em 1h20 de partida.

Com uma vitória e uma derrota nas primeiras rodadas em Turim, Kyrgios e Kokkinakis enfrentam na próxima sexta-feira os croatas Mate Pavic e Nikola Mektic, que já estão classificados para a semifinal, mas ainda não confirmaram o primeiro lugar do Grupo Verde em Turim. Há chance de os australianos ficarem na primeira posição com uma vitória sobre os croatas, aliada a um triunfo de Dodig e Krajicek sobre o holandês Wesley Koolhof e o britânico Neal Skupski, melhor dupla do ano.

Mesmo com duas derrotas na fase de grupos, Dodig e Krajicek ainda têm uma chance de classificação, especialmente porque fizeram pelo menos um set nas duas partidas. Eles precisam vencer, preferencialmente por 2 a 0, e contar com uma campanha perfeita de Pavic e Mektic na fase de grupos.

Há duas semanas, no WTA Finals, a ucraniana Lyudmyla Kichenok e a letã Jelena Ostapenko conseguiram a classificação em um grupo com cenário bastante parecido, mesmo com duas derrotas nos primeiros jogos.

"Eu estava pensando comigo mesmo: 'Se perdermos hoje, estaríamos fora do torneio, então farei o que puder'", disse Kyrgios, após a partida. "Somos uma dupla que conseguiu fazer isso em praticamente todas as vezes que jogamos juntos, então podemos usar isso a nosso favor. A torcida foi incrível e nos ajudou muito".

Comentários