Notícias | Dia a dia
Venus e Azarenka decidem encerrar a temporada
05/10/2018 às 19h28

Venus vem sofrendo com uma lesão no joelho direito

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Duas ex-líderes do ranking mundial anunciaram nesta sexta-feira que não jogarão mais nesta temporada. Venus Williams e Victoria Azarenka estavam inscritas no WTA de Luxemburgo, que acontece entre os dias 15 e 20 de outubro, mas desistiram do torneio em quadras duras e cobertas.

Azarenka citou problemas pessoais para encerrar a temporada mais cedo. A bielorrussa de 29 anos aparece atualmente no 55º lugar do ranking, com 17 vitórias e 12 derrotas em 2018. Seu melhor resultado no ano foi a semifinal alcançada no Premier de Miami, em março.

Mãe do pequeno Leo, que irá completar dois anos em dezembro, Azarenka esteve envolvida em uma disputa judicial pela guarda do filho durante o ano passado e pôde enfim fazer um calendário melhor estruturado. Ela não atua desde o Premier de Tóquio, há duas semanas, quando abandonou duelo das quartas por problemas de saúde.

Já Venus Williams relatou uma lesão no joelho direito para desistir do torneio luxemburguês. "Por mais que eu sempre esteja ansiosa para jogar em Luxemburgo, eu infelizmente tenho que desistir porque eu continuo o tratamento da lesão do joelho direito que sofri neste verão. Eu estava ansiosa para voltar a jogar em frente desses grandes fãs, que me apoiaram na campanha para meu título lá em 2012".

Depois de terminar a temporada passada no quinto lugar do ranking, quando vice-campeã no Australian Open, em Wimbledon e no WTA Finals, Venus não repetiu os mesmos resultados em 2018. A veterana de 38 anos está atualmente no 22º lugar do ranking, com 17 vitórias e 11 derrotas no ano. Ela não passou da terceira rodada em nenhum Grand Slam e foi semifinalista em Indian Wells.

Quem entra na chave com as duas desistências são a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova e a ucraniana Kateryna Kozlova. As principais atrações do torneio serão a alemã Julia Goerges, a espanhola Carla Suárez Navarro e a grega Maria Sakkari.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis