Notícias | Dia a dia
Cinco juvenis brasileiros jogam quartas em La Paz
16/11/2022 às 20h59

A paulista Olivia Carneiro desafia a principal cabeça de chave do torneio na Bolívia

Foto: Arquivo

La Paz (Bolívia) - Cinco juvenis brasileiros estão nas quartas de final ITF J2 de La Paz. O torneio em quadras de saibro na capital boliviana vale 200 pontos no ranking mundial da categoria para os campeões de simples. A chave masculina ainda tem Nicolas Oliveira, Lucas Couy e Henrique de Brito. Já no feminino, seguem Olivia Carneiro e Gabriela Felix.

Nicolas Oliveira venceu um duelo nacional contra Paulo Etchecoin por 6/2 e 6/1. Ele enfrenta o peruano Luis Jose Nakamine, algoz de Leonardo Bastos por 6/1 e 7/5. Em outro duelo entre brasileiros, Henrique de Brito passou por Victor Pagotto por 5/7, 6/4 e 6/1. Ele enfrenta o argentino Fernando Cavallo, cabeça 2.

Ainda nesta quarta-feira, Lucas Couy marcou um duplo 6/3 contra o norte-americano Jacob Olar. Seu próximo adversário é o equatoriano Miguel Larrea Sicco, algoz de Henrique Ushizima por 6/3, 2/6 e 6/3.

A rodada feminina teve duas vitórias e duas derrotas para as brasileiras. A paulista Olivia Carneiro passou com 6/3 e 6/2 pela argentina Mariana Zottoli e vai enfrentar a canadense Naomi Xu, cabeça 1 do torneio. Já a carioca Gabriela Felix derrotou a colombiana Sara Alba Verastegui por 6/2, 3/6 e 7/5. Sua próxima rival é a norte-americana Ashton Bowers, cabeça 3.

A catarinense Carolina Laydner, quarta cabeça de chave, perdeu para a boliviana Ana Fabia Bustillos por 6/3 e 6/2. Já Maria Luisa Oliveira foi eliminada pela norte-americana Kaitlyn Rolls, quinta favorita, por 6/4, 4/6 e 6/4.

Comentários