Notícias | Dia a dia
Monteiro vira contra Bellucci e é semifinalista
05/10/2018 às 21h38

Monteiro enfrentará o argentino Delbonis na semifinal em Campinas

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - Um duelo brasileiro definiu a última vaga nas semifinais do challenger de Campinas, torneio de US$ 50 mil disputado no saibro da Sociedade Hípica. Número 1 do tênis nacional e 115º do ranking, o cearense Thiago Monteiro fez valer seu melhor momento no circuito e derrotou o paulista Thomaz Bellucci por 2/6, 6/2 e 6/1 em 1h55 de partida.

Monteiro segue sem nunca ter perdido para Bellucci no circuito. O canhoto de Fortaleza já havia levado a melhor em dois confrontos do ano passado, no Rio Open e no qualificatório para o Masters 1000 de Roma.

A campanha até a semi em Campinas rende 29 pontos no ranking a Monteiro, que não defende pontos na semana, mas tem seis a descartar de seu 18º e último resultado válido. O cearense de 24 anos está recuperando três posições e pode se aproximar da volta ao top 100 em caso de título. Seu recorde pessoal foi o 74º lugar, alcançado em fevereiro do ano passado.

Vencedor de um título de challenger, Monteiro tenta alcançar a quarta final em torneios deste porte na carreira e a primeira na temporada. O cearense enfrentará a partir das 13h (de Brasília) deste sábado o argentino Federico Delbonis, 91º do mundo. O único duelo anterior aconteceu há duas semanas, com vitória do argentino no saibro de Biella. A outra semifinal será às 11h terá o chileno Christian Garin e o argentino Facundo Bagnis.

Por sua vez, Bellucci segue para a disputa do challenger de Santo Domingo, na República Dominicana. Ex-número 21 do mundo, o paulista de 30 anos aparece atualmente no 262º lugar do ranking mundial. O canhoto de Tietê não defende resultados até o fim da temporada e também está inscrito para os challengers de Lima (Peru), Guayaquil (Equador), Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis