Notícias | Dia a dia
Fognini desiste e Del Potro faz sexta final do ano
06/10/2018 às 12h05

Del Potro pode brigar até pelo 2º lugar do ranking em Xangai

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Como era esperado, o italiano Fabio Fognini não foi à quadra para disputar a semifinal do ATP 500 de Pequim e isso classificou automaticamente o argentino Juan Martin del Potro para a decisão, que será sua sexta da temporada.

Na véspera, Fognini já havia dado sinais de que abandonaria a competição ao retirar sua inscrição para o Masters 1000 de Xangai, que começa nesta segunda-feira. Ele alegou contusão sentida na partida de quartas de final. Com isso, o italiano praticamente diz adeus a dois sonhos: a chegada inédita ao top 10 do ranking e a classificação para o Finals de Londres.

Del Potro por sua vez tentará o terceiro título da temporada. Ele foi campeão no 500 de Acapulco e logo depois do Masters de Indian Wells, tendo ficado com os vices do US Open e dos 250 de Los Cabos e Auckland. O argentino não soma três troféus num só ano desde os quatro obtidos em 2012 e 2013.

Seu adversário às 8h30 deste domingo será o georgiano Nikoloz Basilashvili, que superou um mal estar no primeiro set para superar o britânico Kyle Edmund, por 7/6 (8-6) e 6/4. Número 34 do mundo aos 26 anos, Nikoloz ganhou no saibro de Hamburgo há três meses seu único título da carreira em três finais. O georgiano entrará pela primeira vez no top 30.

Caso levante o título, Delpo chegará a Xangai apenas 115 pontos atrás do terceiro lugar do ranking de Novak Djokovice a 570 do vice-líder Roger Federer, que defende o título.

O australiano Matthew Ebden substituirá Fognini na chave principal de Xangai.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis