Notícias | Dia a dia
Nishikori vence e tenta primeiro título em 20 meses
06/10/2018 às 08h15

Nishikori voltará ao 11º lugar no ranking em caso de título

Foto: Arquivo

Tóquio (Japão) - Depois de disputar challengers no começo da temporada na volta de contusão no quadril, o japones Kei Nishikori tem grande oportunidade nesta domingo de encerrar um incômodo jejum de 20 meses sem troféus de nível ATP e uma série negativa de sete vices.

Ídolo local, ele avançou nesta madrugada para sua terceira final no ATP 500 de Tóquio, ao superar um primeiro set difícil diante do francês Richard Gasquet e então liquidar o placar por 7/6 (7-2) e 6/1.

Seu adversário às 3h30 deste domingo será o ascendente russo Daniil Medvedev, de 22 anos, que busca seu terceiro troféu de ATP da temporada ao superar com tranquilidade o canhoto canadense Denis Shapovalov, por duplo 6/3.

O último ATP conquistado por Nishikori foi o de Memphis, em fevereiro de 2016. Se atingir o tri em Tóquio, igualará os feitos de Stefan Edberg e Pete Sampras. Ao mesmo tempo, se aproximará novamente do top 10 e manterá chance de chegar ao Finals de Londres, já que ficará a 430 pontos do austríaco Dominic Thiem, atualmente o oitavo e último colocado na lista.

Na partida deste sábado, Nishikori trabalhou muito bem com o primeiro saque, tendo vencido 84% desses pontos sem jamais encarar um break-point. Ele venceu 11 de seus últimos 13 jogos, o que incluiu a semi do US Open, e entrou em quadra em desvantagem de sete derrotas em nove duelos contra o francês.

Medvedev perdeu o único duelo contra Nisnikori, disputado em Monte Carlo deste ano, mas vive uma grande temporada, tendo vencido Sydney e Winston-Salem. O resultado já garantiu sua entrada inédita no top 30. Em caso de título, chegará ao 22º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis