Notícias | Dia a dia
Federer defende título de Xangai com chave dura
06/10/2018 às 08h45

Federer só se manterá na briga pelo número 1 em caso de título

Foto: Arquivo

Xangai (China) - De volta às competições oficiais, o suíço Roger Federer inicia a fase final de sua temporada com a defesa do título do Masters 1000 de Xangai, colocando assim em disputa seu atual segundo lugar do ranking. Ele tem vantagem de 555 pontos sobre o sérvio Novak Djokovic, que apenas somará no veloz piso chinês e assim poderá superar o suíço caso atinja a final.

A tarefa de Federer ficou ainda mais difícil depois do sorteio. Ele poderá estrear diante do ascendente russo Daniil Medvedev, que está na final de Tóquio neste domingo, antes de reencontrar o sacador Milos Raonic. É bem provável que tenha então de jogar contra Kei Nishikori, o outro finalista de Tóquio, nas quartas de final.

Seu quadrante ainda tem o argentino Juan Martin del Potro e o austríaco Dominic Thiem. Também forte concorrente ao segundo lugar do ranking, Delpo começa contra Richard Gasquet ou Leonardo Mayer, aguarda então quem passar no duro setor que tem Borna Coric, Stan Wawrinka e Nick Kyrgios e então pode cruzar com Thiem.

Do outro lado da chave, Djokovic parece ter vida muito mais tranquila. Aguarda Jeremy Chard ou Maximilian Marterer, pode fazer duelo seginte contra Hyeon Chung ou Gilles Simon e só então terá um duelo realmente exigente, principalmente se Kevin Anderson mantiver seu favoritismo.

Com a ausência de Rafael Nadal, que ainda se recupera de problema no joelho, Djokovic poderá sair de Xangai apenas 35 pontos atrás do canhoto espanhol no ranking da temporada caso alcance seu quarto título em seus últimos cinco torneios.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis