Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot buscam seu terceiro troféu do ano
06/10/2018 às 09h14

Melo busca o 31º troféu da carreira

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Numa partida de altos e baixos, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot conseguiram neste madrugada vaga na final do ATP 500 de Pequim, ao derrotar os sempres perigosos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, por 6/4, 1/6 e 10-6.

Melo faz assim a 53ª final de sua bem sucedida carreira de duplas e vai em busca do 31º troféu. Nesta temporada, ele e Kubot já conquistaram dois títulos, no 250 de Sydney e no 500 de Halle, tendo perdido recentemente a decisão do US Open.

Os adversários na final deste madrugada em Pequim - 2h30 de Brasília - serão o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, que superaram os também croatas Ivan Dodig e Nikola Metic, por 7/6 (8-6) e 6/2. Com grande desempenho em 2018, Marach e Pavic lideram o ranking de parcerias e já têm vaga garantida no Finals junto a Cabal/Farah.

"Foi um belo jogo da nossa parte. Jogamos muito bem o primeiro set e no segundo eles aproveitaram um break para dominar. Acabamos baixando um pouco a energia. Mas já voltamos com tudo no match tie-break, conseguimos abrir uma vantagem de 4-0, depois eles buscaram, ficou 6-6, e aí jogamos melhor", explicou Marcelo. "Essa vitória foi importante, porque essa dupla vem jogando muito bem esse ano e isso dá mais confiança ainda", completou.

Melo e Kubot se mantêm no quinto lugar do ranking individual de duplas e no oitavo entre as parcerias, abrindo importante distância para os franceses Pierre Herbert/Nicolas Mahut. A parceria do brasileiro está virtualmente no sétimo posto, com grande chance de ir ao Finals, já que Bob e Mike Bryan, terceiros colocados, estão fora de ação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis