Notícias | Dia a dia
Sevastova bate Osaka e decide com Wozniacki
06/10/2018 às 10h08

Sevastova garante inédito 12º lugar do ranking

Foto: Arquivo

Pequim (China) - A letã Anastasija Sevastova colocou mais um grande nome na sua lista de surpresas da temporada. Derrotou com folgas a japonesa e campeã do US Open Naomi Osaka, por duplo 6/4, e avançou assim à final mais importante de sua carreira no Premier de Pequim. Sua adversária será a número 2 do mundo Caroline Wozniacki, que superou a local Qiang Wang, por 6/1 e 6/3. O jogo será às 5h30 deste domingo.

Curiosamente, três das maiores vitórias de Sevastova vieram sobre campeãs de Grand Slam: em 2016, superou Garbine Muguruza que vinha do título de Wimbledon e neste ano tirou Sloane Stephens, que era detentora do troféu do US Open. Aos 28 anos, ela busca seu quarto troféu de primeira linha em sete finais.

Sevastova já havia superado Osaka no começo do ano, em Doha, e repetiu a tática: variação de profundidade e efeito de seus golpes. Isso induziu Osaka a uma série de erros não forçados. As duas trocaram chances de quebra nos seis primeiros games até que a letã obteve a quebra. Osaka pediu atendimento para as costas no segundo set, o que pode explicar o serviço mais frágil e as quatro duplas faltas na reta final da partida. Osaka somou 42 falhas contra 24 da adversária.

Wozniacki por sua vez não tomou conhecimento da convidada Qiang Wang, 28ª do ranking, que vinha de uma sucessão de grandes resultados em Pequim, tendo arrasado Jelena Ostapenko na estreia antes de tirar Karolina Pliskova e Aryna Sabalenka. A dinamarquesa no entanto jamais perdeu para Wang, incluindo vitória no mesmo torneio no ano passado, e colocou em prática sua regularidade da base, mexendo sempre Wang para os lados.

Cabeça 2 da semana e ainda de olho na liderança de Simona Halep, Wozniacki buscará neste domingo o terceiro troféu da temporada - os outros foram o Australian Open e Eastbourne - e o 30º da carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis