Notícias | Top Spin
Smithsonian presta homenagem a Serena e Venus
17/11/2022 às 12h29

Serena e Venus posam ao lado dos demais homenageados.

Foto: Divulgação

Washington (EUA) – Serena e Venus Williams estiveram entre as sete personalidades homenageadas este ano pela Galeria Nacional de Retratos do Smithsonian por suas amplas contribuições transformadoras para os Estados Unidos e seu povo. O diretor do museu, Kim Sajet, deu as boas-vindas a mais de 750 personalidades de todo o país para a edição 2022 do Retrato de uma Nação, no último sábado, 12 de novembro. As duas lendas do tênis norte-americano e mundial estavam deslumbrantes em seus elegantes vestidos de gala.

Além de Serena Williams,  vencedora de 23 títulos de Grand Slam e empresária; e Venus Williams,  ganhadora de sete títulos de Grand Slam, empresária e defensora da igualdade salarial, saúde mental e bem-estar físico, a lista de homenageados incluiu José Andrés, humanitário reconhecido internacionalmente, inovador culinário, autor best-seller do New York Times, educador e fundador da World Central Kitchen; Clive Davis, executivo da indústria musical vencedor do Grammy e membro do Hall da Fama do Rock & Roll; Ava DuVernay, indicada ao Oscar e cineasta vencedora dos prêmios Emmy, BAFTA e Peabody e fundadora da ARRAY; Marian Wright Edelman, ativista pelos direitos das crianças e fundadora e presidente emérita do Children's Defense Fund; Anthony S. Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, consultor médico-chefe do presidente e consultor sobre questões globais de AIDS e COVID- 19. 

“National Portrait Gallery deste ano fortalece nosso compromisso com o retrato contemporâneo”, disse Sajet. “Colaboramos com artistas contemporâneos para iluminar a história que se desenrola ao nosso redor, ao mesmo tempo em que olhamos para os agentes de mudança que vieram antes.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

Um tapete vermelho adornava os degraus do museu de estilo renascentista grego por onde passaram os convidados para a exibição privada do “Retrato de uma nação: homenageados de 2022”. Em exibição estavam seis retratos recém-encomendados e uma fotografia nunca antes vista dos artistas contemporâneos Toyin Ojih Odutola (Serena Williams), Robert Pruitt (Venus Williams), Ruven Afanador (Edelman), Hugo Crosthwaite (Fauci), Kenturah Davis (DuVernay), David Hockney (Davis) e Kadir Nelson (Andrés). Os participantes também foram brindados com um coquetel e a apresentação do aclamado jazzista Wynton Marsalis e um jantar. “Portrait of a Nation: 2022 Honorees” estará em exibição no primeiro andar do museu até 22 de outubro de 2023.

A National Portrait Gallery do Smithsonian conta a história multifacetada dos Estados Unidos através dos indivíduos que moldaram a cultura americana. Abrangendo artes visuais, artes cênicas e novas mídias, a Galeria de Retratos retrata poetas e presidentes, visionários e vilões, atores e ativistas cujas vidas contam a história da nação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Serena Williams (@serenawilliams)

Comentários