Notícias | Dia a dia
Federer explica como contundiu joelho em 2016
06/10/2018 às 14h07

Federer foi a Tóquio promover seu novo patrocinador

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - Durante um bate-papo ao vivo na tevê japonesa, o suíço Roger Federer explicou como foi o incrível acidente doméstico que causou a contusão no joelho que atrapalhou toda sua temporada de 2016.

O incidente ocorreu no sábado pela manhã imediatamente após a semifinal do Australian Open em que foi derrotado por Novak Djokovic. E aconteceu quando o suíço preparava o banho para suas duas filhas.

"Elas estavam voltando da piscina e queriam tomar banho", conta Federer, que esteve em Tóquio durante a semana para ações de seu novo patrocinador de uniforme.

"Queria que elas tomassem chuveiro, mas elas insistiram que fosse de banheira. Quando girei, senti um estalo no joelho. Imediatamente percebi que era algo com o menisco. Voltei logo para a Europa e basicamente meu ano ficou prejudicado".

Federer voltou a dizer que houve um lado muito positivo na contusão. "Pude dar um 'reset' no meu jogo, na minha cabeça, tirar a pressão. Ao invés de ficar dizendo que tinha de ganhar Wimbledon, eu podia agora dizer que estava feliz em competir. Joguei mais solto e melhor".

Federer ficou seis meses fora do circuito e voltou logo com o título no Australian Open de 2017.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis