Notícias | Dia a dia
Medvedev sai do quali e aumenta jejum de Nishikori
07/10/2018 às 08h33

Medvedev venceu terceiro ATP da temporada

Foto: ATP

Tóquio (Japão) - Pela segunda vez nesta temporada, o russo Daniil Medevedev saiu da chave qualificatória para o título de um ATP. Assim como fez em Sydney, no começo do calendário, encerrou suas surpresas com vitória categóerica sobre o dono da casa e 12º do ranking, o japonês Kei Nishikori, pelo placar de 6/2 e 6/4.

"Mostrei um grande tênis aqui", festejou Medvedev, que deve aparecer num inédito 22º lugar do ranking nesta segunda-feira e se tornará assim o principal nome de seu país na lista. "Tudo o que me esforcei ao longo do ano, nos treinos e no preparo físico, apareceram em Tóquio". O russo que reside em Monte Carlo também foi campeão neste ano em Winston_Salem, depois de iniciar a temporada disputando evento nível challenger.

Medvedev contribuiu para o recorde de oito título conquistados neste ano por jogadores vindo do quali. Entre 2013 e 2017, apenas oito havia conseguido isso e, desde 2004, apenas dois tenistas obtiveram a façanha duas vezes: Nicolas Mahut e Martin Klizan. Algumas temporadas como 2005, 2010-11 e 2016, não viram qualis campeões.

O russo manteve alto padrão com o serviço diante de Nishikori, tendo vencido 32 de seus últimos 33 pontos com o saque, perdendo no total apenas cinco lances. "Não sei como consegui ser tão eficiente", sorriu o russo. "Sabia que a chave da partida de hoje era sacar bem, porque Kei devolve bem". O prêmio ao campeãofoi de US$ 384 mil. "O ano ainda não acabou, então ainda posso ir mais longe", afirma.

Nishikori por sua vez perdeu a oitava final consecutiva e aumentou o jejum de títulos que vem desde Memphis, em fevereiro de 2016. "Estou vivendo um bom momento, pena que hoje não joguei tão bem", resignou-se ele, que fez longa parada entre agosto e dezembro do ano passado para recuperar contusão no punho.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis