Notícias | Dia a dia
Stefani e Ingrid param nas quartas na Argentina
17/11/2022 às 18h12

Luísa Stefani disputará mais dois torneios ao lado de Ingrid Martins neste ano

Foto: Omar Erre

Buenos Aires (Argentina) - A parceria brasileira formada pela paulista Luísa Stefani e a carioca Ingrid Martins se despediu nas quartas de final de duplas do WTA 125 de Buenos Aires. Cabeças de chave 2 do torneio em quadras de saibro na capital argentina, as brasileiras foram superadas nesta quinta-feira pela sul-coreana Su Jeong Jang e a chinesa Xiaodi You por 6/3, 5/7 e 10-8 em 1h43 de partida.

Stefani é a atual número 2 do Brasil no ranking das especialistas em duplas na WTA, ocupando atualmente o 55º lugar. Já Ingrid Martins está na 131ª posição. Por terem vencido a estreia, elas recebem 29 pontos no ranking, o que muda muito pouco o cenário atual. As brasileiras voltarão a jogar juntas nas duas próximas semanas, no WTA 125 de Montevidéu e no ITF W60 do Rio de Janeiro.

Os torneios em Buenos Aires e Montevidéu valem 160 pontos cada e um título poderia levar Stefani ao top 50 e aproximar Ingrid do top 100. Já o Aberto da República, no Rio, vai valer 80 pontos no ranking para as campeãs.

As brasileiras tiveram três break-points ainda no game de abertura, mas as rivais conseguiriam reverter o game e não teriam mais o saque ameaçado até o fim do primeiro set. Já no oitavo game, Jang e You buscaram a única quebra de toda a parcial e venceram o set.

Logo no início do segundo set, a dupla asiática saiu vencendo por 2/0, mas elas permitiriam o empate por 3/3, depois que a chinesa teve seu serviço quebrado. Stefani e Ingrid passaram a confirmar os games de saque de forma mais tranquila no fim do segundo set e conseguiram quebrar Jang na reta final do set para empatar a partida.

O bom momento das brasileiras na partida continuou durante o match-tiebreak e elas logo abriram vantagem e fizeram 3-1. Ainda que Stefani tenha cometido uma dupla falta, a parceria nacional permanecia na liderança, já que voltou a pressionar o saque das adversárias e abriu 5-2. A diferença se manteve até o 7-4, antes que as asiáticas vencessem três pontos seguidos. Mas uma boa devolução da carioca, aliada à precisão da paulista na rede recolocou as brasileiras em vantagem. Com dois saques à disposição, Ingrid Martins não conseguiu definir a vitória e sofreu com das devoluções das rivais, que passaram à frente e venceram o jogo no primeiro match-point.

Comentários