Notícias | Dia a dia
Candiotto cai nas oitavas, mas avança nas duplas
17/11/2022 às 19h51

Ana Candiotto ainda busca sua primeira conquista no tênis profissional

Foto: Arquivo

Lima (Peru) - A quinta-feira foi de resultados distintos para a paulista de 18 anos Ana Candiotto no ITF W15 de Lima. Ela se despediu nas oitavas de final de simples, mas conseguiu uma vitória nas duplas para avançar a semifinal na modalidade. A ex-top 100 do ranking juvenil ainda busca seu primeiro título como tenista profissional.

Na disputa de simples, Candiotto foi superada pela peruana de 22 anos Anastasia Iamachkine, 969ª colocada, que marcou as parciais de 6/4 e 6/1. A brasileira vinha da disputa de sua primeira semifinal na última semana, também em Lima, e está com o melhor ranking da carreira, no 755º lugar.

Já no torneio de duplas, Candiotto e a mexicana Marian Pezuela Cano venceram a chilena Fernanda Astete e a argentina Marina Bulbarella por 6/1, 5/7 e 10-5. Elas enfrentam na semifinal a peruana Romina Ccuno e a colombiana Maria Herazo Gonzalez, principais cabeças de chave.

Outra brasileira em quadra em Lima, a também paulista de 18 anos Catarina Melleiro foi superada nas oitavas de final de simples pela norte-americana Sofia Sewing, cabeça 4 do torneio e 512ª do mundo, que marcou as parciais de 6/4 e 6/3. Melleiro tem oito pontos na WTA e ocupa o 1.171º lugar do ranking.

Comentários