Notícias | Dia a dia
Melo e Kubot faturam terceiro troféu da temporada
07/10/2018 às 08h47

Melo e Kubot seguem para agora para Xangai, onde podem garantir a vaga para o Finals de Londres

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Numa partida quase impecável, o mineiro Marcelo Melo e seu parceiro polonês Lukasz Kubot derrubaram os líderes do ranking da temporada e conquistaram na madrugada deste domingo seu terceiro troféu do ano. Na final do ATP 500 de Pequim, eles bateram o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic, por 6/1 e 6/4.

Em sua 53ª final da carreira de duplas, Melo atinge o 31º troféu e com isso se mantém, ao lado de Kubot, na quinta colocação do ranking. Nesta temporada, ele e Kubot já conquistaram também o 250 de Sydney e o 500 de Halle, tendo perdido recentemente a decisão do US Open.

Mais importante ainda, Melo e Kubot estão em sétimo lugar na Corrida para o Finals de Londres - já descontada a ausência de Bob e Mike Bryan - e abrem distância sobre os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut. Por enquanto, estão garantidos Marach e Pavic e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

"Fizemos um jogo excepcional, fomos muito bem do primeiro ao último ponto. Conseguimos manter o foco, ficamos concentrados na nossa tática de jogo e executamos muito bem", afirma Melo. Só crescemos durante o torneio e isso dá muita confiança agora para seguir até o fim da temporada".

"Demos um passo muito importante para a qualificação para o Finals. Estamos indo hoje mesmo para Xangai". Desde que se juntaram, em janeiro do ano passado, Melo e Kubot já venceram 11 torneios.

Na final deste domingo, Melo e Kubot quebraram o saque dos adversários por duas vezes seguidas logo de início e jamais correram risco no seu próprio saque. No segundo game do segundo set, evitaram dois break-points e contiveram a tentativa de reação. Obtiveram a vantagem no sétimo game e fecharam o jogo sem perder pontos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis