Notícias | Dia a dia
Wozniacki chega ao 30º título e aperta número 1
07/10/2018 às 09h39

Campeã em 2010, quando chegou à ponta do ranking, Wozniacki volta a conquistar o título no Premier de Pequim

Foto: WTA

Pequim (China) - Oito anos depois da primeira conquista, Caroline Wozniacki voltou a erguer o troféu do Premier de Pequim. A dinamarquesa não teve trabalho para confirmar seu favoritismo sobre a letã Anastasija Sevastova e erguer o terceiro troféu da temporada, anotando duplo 6/3.

Campeã do Australian Open e de Eastbourne em 2018, Wozniacki chega ao 30º título da carreira, sendo 22 delas sobre quadras sintéticas. Com os 880 pontos acumulados na semana, ela aperta a distância para a líder Simona Halep, que cai agora para 931 pontos.

Depois de ganhar quatro dos cinco games finais do primeiro set, Wozniacki chegou a abrir 4/1 na segunda série antes de perder o saque pela primeira vez e ainda precisou evitar três break-points que daria o empate à adversária. Sevastova terminou a partida com 35 erros não forçados, sendo 21 no segundo set.

A letã vinha de vitória folgada sobre a japonesa e campeã do US Open Naomi Osaka e disputava a final mais importante de sua carreira. Aos 28 anos, ela buscava seu quarto troféu de primeira linha em sete finais.

Wozniacki e Osaka são as únicas tenistas da temporada a ter vencido um Grand Slam e um Premier mandatório.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis