fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bahia Juniors Cup, Gabriel Decamps, Lucas Joelle Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bahia Juniors Cup, Gabriel Decamps, Lucas Joelle Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Bahia Juniors Cup, Gabriel Decamps, Lucas Joelle tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/meligeni_cruz_duplas_bahiajrs_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/meligeni_cruz_duplas_bahiajrs_int.jpg" />
Notícias | Outros
Três brasileiros e um argentino na semi na Bahia
22/10/2015 às 23h49
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2015/juvenis_brasileiros/meligeni_cruz_duplas_bahiajrs_int.jpg" title="Felipe Meligeni e Lucas Cruz na final de duplas." />

Felipe Meligeni e Lucas Cruz na final de duplas.

Foto: Bruno Rocha/Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Salvador (Bahia) - Gabriel Decamps, Lucas Koelle e Guilherme Scarpelli garantiram nesta quinta-feira três brasileiros na semifinal dos 18 anos da 31ª edição do Bahia Juniors Cup. Os jogos desta sexta-feira começam a partir das 15 horas.

Decamps, número 191 do ranking mundial e sexto melhor do Brasil, emplacou mais uma convincente vitória marcando 6/3 e 6/2 sobre o argentino Tomas Santantonio. "Mais uma boa atuação. Venho jogando muito bem aqui, do jeito que eu gosto", afirmou. O paulista vem curtindo jogar na rodada noturna do Clube Bahiano de Tênis para bom público. "Eu adoro, dá mais motivação. São poucos os torneios onde podemos jogar para um grande público. Não encaro como pressão e sim pelo lado positivo. Adoro." 

Decamps, que liderou o Brasil na Copa Davis juvenil em Madri, na Espanha, e disputou Roland Garros após vencer um pré-qualificatório em frente à Torre Eiffel, em Paris, vai enfrentar o também paulista e amigo Lucas Koelle, 170º, que derrotou o chileno Matías Soto por 1/6, 6/4 e 6/3. "Comecei o jogo sendo socado, literalmente, mas sabia que uma hora ele ia espanar um pouco, começar a errar e poderia entrar mais na partida. Foi o que aconteceu e consegui me manter firme nos dois sets seguintes para sair com essa dura vitória", disse o aliviado brasileiro. Sobre o duelo contra o amigo Decamps, não espera jogo fácil. "Conheço muito ele, jogamos juntos desde os 8 anos, um ganhou do outro várias vezes, salvando match point daqui e dali. Com certeza será um jogo muito duro." 

Gabriel Decamps também falou sobre o confronto. "Somos muito amigos, nos conhecemos muito bem e amanhã não espero outra coisa a não ser uma dura batalha. Será uma grande semifinal." 

A outra semifinal masculina será entre o campineiro Guilherme Scarpelli e o argentino Juan Jalif. Scarpelli virou contra o quarto favorito, Valentino Caratino, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4, enquanto que Jalif bateu o compatriota Sebastian Baez por 6/3 e 7/6 (7/3). 

"Foi na raça e no mental. Não comecei bem, ele dominando, depois na virada do set fui ao banheiro, esfriei minha cabeça e voltei melhor, mais calmo conseguindo fazer meu jogo. Joguei bem no 4/4, quebrei e saquei bem. O terceiro set foi parecido, quebrei, tive dois match-points, um ele salvou com winner incrível de slice, tive break-point contra, mas mantive a calma para fechar", afirmou o brasileiro. Scaroelli quer reverter o histórico negativo de duas derrotas contra Jalif. "Perdi as duas no terceiro set. Dessa vez vou ganhar, vou para cima, quero usar meu backhand paralelo que está funcionando bem nessa quadra. Ele é um cara sólido, será um jogo duro." 

Final de duplas terá baiano e Meligeni - Foi definida a final de duplas com a presença baiana de Lucas Cruz junto com Felipe Alves Meligeni. Os dois derrotaram Gabriel Bugiga e Guilherme Coco por 4/6, 6/2 e 12/10 e enfrentam os vencedores de Gabriel Decamps/Lucas Koelle e Leonardo Menezes/João Lucas Reis. 

A final dos 16 anos masculino também está definida. O brasileiro Matheus Queiroz virou sobre o paraguaio e principal favorito, Lucas Ribas, por 3/6, 6/3 e 6/0 e vai enfrentar o brasileiro Pedro Cordeiro, segundo cabeça de chave, que eliminou Rodrigo De Santis por 3/6, 6/2 e 6/4. 

Últimas notícias
Comentários
ProSpin