Notícias | Dia a dia
Raonic decepciona e cai para quali norte-americano
08/10/2018 às 08h59

Raonic perdeu para Mackenzie McDonald em 3 sets

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Não durou muito a campanha do canadense Milos Raonic no Masters 1000 de Xangai. Embora ostentasse o posto de cabeça de chave 20, ele decepcionou na estreia e foi derrotado por um atleta vindo do qualificatório, perdendo em três sets para o norte-americano Mackenzie McDonald, que anotou parciais de 6/3, 5/7 e 6/3.

Atual 78 do mundo, o norte-americano de 23 anos terá pela frente o espanhol Roberto Bautista, que encarou uma dura estreia no torneio chinês, pegou o jovem russo Andrey Rublev e conquistou uma boa vitória por 2 sets a 0, com o placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h38 de confronto.

Outros três norte-americanos entraram em quadra nesta segunda-feira e apenas o promissor Frances Tiafoe não conseguiu avançar. Ele até venceu o primeiro set diante do australiano Matthew Ebden, mas permitiu a virada e acabou eliminado com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3. Na segunda rodada, Ebden enfrentará o austríaco Dominic Thiem, sexto pré-classificado.

Taylor Fritz e Sam Querrey passaram pela estreia, ambos sem perder sets. O primeiro derrubou o holandês Robin Haase com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3), ao passo que o segundo marcou placar final de 6/3 e 6/4 para cima do argentino Dieogo Schwartzman, nono mais bem cotado ao título. Os compatriotas se enfrentam agora por um lugar na terceira fase.

Décimo favorito, o grego Stefanos Tsitsipas teve uma estreia espinhosa pela frente, mas conseguiu superar o francês Gael Monfils em batalha de três set, fechando a partida com o placar de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/4. Seu próximo oponente será o russo Karen Khachanov, contra quem jogou apenas uma vez na carreira, justamente no ano passado em Xangai, vencendo em sets diretos.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis