Notícias | Dia a dia
Federer diz que Xangai é uma de suas prioridades
08/10/2018 às 17h25

Federer diz ter carinho especial pelo Masters chinês

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Dono de quatro títulos no Masters 1000 que possui atualmente o piso mais veloz do circuito, o suíço Roger Federer inicia a fase final de sua temporada. Já com vaga garantida no Finals de Londres, ele deve atuar apenas em mais dois torneios em 2018, na Basileia e na arena O2.

"A final do ano passado diante de Rafa (Nadal) foi uma partida perfeita para mim", recorda o vice-líder do ranking, que venceu seu arqui-rival por 6/4 e 6/3. "Me surpreendeu como saiu tudo tão bem naquela semana, me senti genial do primeiro ao último ponto daquela decisão".

Federer diz ter um carinho especial por Xangai. "Estou feliz por chegar tão bem preparado aqui de novo, porque sempre procurar jogar meu melhor tênis em Xangai, tenho uma conexão especial com este torneio. Inaugurei o estádio alguns anos atrás e foi aqui que me classifiquei para o primeiro Finals, em 2002. Conheço cada um dos organizadores aqui e assim Xangai é uma prioridade na minha temporada".

O suíço destaca o clima com que os jogadores são recebidos. "Desde que você chega no aeroporto, já estão com bandeiras a sua espera. Demorei um pouco para entender o potencial que a China tem para o tênis internacional. Aqui em Xangai as pessoas sentem uma paixão pelo esporte".

Na luta para manter o título e quem sabe se manter no número 2 do ranking, Federer estreará na quarta-feira e pode encarar logo de início o russo Daniil Medvedev, que neste fim de semana conquistou o título de Pequim em cima de Juan Martin del Potro. Sua caminho tem ainda Kei Nishikori nas quartas e o próprio Delpo numa eventual semi.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis