Notícias | Dia a dia | ATP Finals
'Estou ansioso para jogar contra Novak', diz Fritz
18/11/2022 às 14h59

Turim (Itália) - Classificado para as semifinais do ATP Finals ao terminar na segunda colocação do Grupo Verde, graças à vitória sobre o canadense Felix Auger-Aliassime na última quinta-feira, o norte-americano Taylor Fritz terá pela frente um páreo duríssimo contra o sérvio Novak Djokovic, que terminou a fase de grupos com 100% de aproveitamento.

“É uma grande oportunidade. Estou ansioso para jogar contra Novak, que obviamente é um dos melhores, se não o melhor de todos os tempos. Ele se saiu muito bem aqui no passado.Estou super empolgado com a oportunidade”, destacou Fritz, que perdeu todos os cinco jogos que fez com o sérvio até então.

Se o retrospecto contra Djokovic é negativo, o norte-americano tem a seu favor o fato de ter vencido todas as semifinais que disputou na atual temporada. “Não sabia disso até o último torneio. Eu só vou tentar realmente não pensar nisso”, disse o atual número 9 do mundo.

“Essa é provavelmente a estatística mais impressionante porque a diferença de pontos entre vencer um torneio e perder nas semifinais é enorme. É uma das razões pelas quais estou tão bem classificado”, acrescentou Fritz, que só se classificou para o Finals deste ano graças à desistência do espanhol Carlos Alcaraz com uma lesão abdominal.

Derrotado pelo francês Gilles Simon na estreia em Paris, o norte-americano diz que o resultado não abalou sua confiança. "Foi difícil perder aquela partida, mas muitas pessoas olham para os resultados e esquecem que jogamos em condições diferentes a cada semana. Não consegui realmente sentir as bolas em Paris. Fiquei chateado por ter perdido a partida, mas não me estressei muito com isso”.

Comentários