Notícias | Dia a dia
De olho no Finals, Pliskova estreia bem em Tianjin
08/10/2018 às 14h40

Pliskova busca uma das três vagas restantes em Cingapura

Foto: Arquivo

Tianjin (China) - Ainda buscando uma das três vagas restantes no WTA Finals, Karolina Pliskova estreou com vitória no WTA de Tianjin. A número 6 do mundo passou pela norte-americana Varvara Lepchenko com parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/3 em 2h30 de partida.

Pliskova é a oitava na corrida por uma vaga no Final de Cingapura e está apenas 10 pontos na frente da holandesa Kiki Bertens, que está jogando o WTA de Linz, na Áustria. A disputa pelo Finals ainda conta com Elina Svitolina (7ª na corrida), que está em Hong Kong, com Aryna Sabalenka (10ª) também em Tianjin, e com a norte-americana Sloane Stephens (6ª), que não joga nesta semana.

A ex-número 1 enfrenta nas oitavas de final a eslovena Polona Hercog, jogadora de 27 anos e 77ª colocada, contra quem tem três vitórias e uma derrota. A vaga de Hercog veio com a vitória por 7/6 (7-5) e 6/2 sobre a espanhola Lara Arruabarrena.

Outras duas cabeças de chave avançaram. A quinta favorita taiwanesa Su-Wei Hsieh marcou 7/6 (7-4) e 7/5 contra a australiana Ajla Tomljanovic e vai enfrentar a russa Veronika Kudermetova. Já a croata Petra Martic, sexta pré-classificada, bateu a chinesa Ying Ying Duan por 3/6, 6/3 e 7/6 (7-3) e encara a convidada local Fangzhou Liu.

Segunda favorita em Tianjin, mas sem chances de classificação para o Finals, a francesa Caroline Garcia estreia nesta terça-feira. A agora número 16 do mundo encara a chinesa Fang Ying Xun, 218ª colocada. Já Sabalenka, que é número 11 do mundo e está no 10º lugar na disputa por um lugar em Cingapura, ecnara a norte-americana Sofia Kenin.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis