Notícias | Dia a dia
Osaka alcança o 4º lugar, Bertens debuta no top 10
08/10/2018 às 15h19

Osaka iguala a melhor marca da história do tênis feminino japonês

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A melhor temporada da carreira de Naomi Osaka segue rendendo frutos no ranking mundial. Semifinalista em Pequim na última semana, a japonesa de 20 anos subiu do sexto para o quarto lugar e voltou a superar seu recorde pessoal.

Osaka acumula 42 vitórias e apenas 17 derrotas na temporada. No dia 1º de janeiro, ela ocupava apenas a 68ª posição. Os dois saltos mais expressivos foram após a conquista de Indian Wells, em março, quando subiu do 44º para o 22º lugar, e com o título de seu primeiro Grand Slam no US Open, subindo da 19ª para a 7ª posição.

Ao alcançar o quarto lugar do ranking, Osaka iguala a melhor marca de uma japonesa na WTA. Até então, a única jogadora do país a figurar entre as quatro primeiras colocadas foi Kimiko Date em 1995.

Outra novidade no top 10 foi a chegada de Kiki Bertens ao grupo das melhores do mundo. A holandesa de 26 anos já venceu três títulos na temporada, com evidente destaque para Cincinnati, e subiu uma posição em relação ao ranking da semana passada. A última holandesa no top 10 foi Brenda Schultz-McCarthy em 1996.

Karolina Pliskova, Sloane Stephens e Julia Goerges ganharam uma posição cada e se estabeleceram no sexto, oitavo e nono lugares. Já a canhota tcheca Petra Kvitova caiu da quarta para a sétima posição no ranking da WTA.

Campeã em Pequim, Caroline Wozniacki faturou 1000 pontos em uma semana com apenas 120 a defender a diminiu a vantagem para a líder do ranking Simona Halep. Entretanto, a número 2 do mundo não deve disputar a primeira posição no fim do ano, já que defende o título no WTA Finals.

Vice na capital chinesa, a letã Anastasija Sevastova subiu oito posições e alcançou o 12º lugar. Já a bielorrussa Aryna Sabalenka ganhou cinco postos e é a 11ª colocada. Por sua vez, a francesa Caroline Garcia havia vencido a edição passada, mas caiu na edição passada e despencou da oitava para a 16ª posição.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis