Notícias | Dia a dia
Thiem diz que diferença do Big Four é a consistência
08/10/2018 às 16h44

Xangai (China) - Um dos concorrentes para as últimas quatro vagas restantes para o ATP Finals, o austríaco Dominic Thiem é o oitavo melhor da temporada e tem nesta semana no Masters 1000 de Xangai um torneio importante, onde pode somar importantes pontos nessa disputa.

A folga de quase 600 pontos em relação ao nono e primeiro fora da zona de classificação, o norte-americano John Isner, é considerável, mas é vista com cautela pelo austríaco. “Ainda estou longe de poder me classificar para Londres, mas espero poder tentar lutar por uma vaga”, disse.

Thiem também destacou o calendário mais enxuto nesta temporada, contrastando com o que fizera ultimamente. “Tentei jogar menos torneios nesta parte final do ano porque a temporada é muito larga e exigente”, explicou o austríaco, que falou sobre a dificuldade de conseguir se colocar entre os principais nomes do circuito.

“É difícil ir longe em todos os torneios que você disputa no ano, mas o BigFour faz isso há mais de 10 anos. A consistência é o que os torna tão especiais”, observou o atual número 7 no ranking das 52 semanas, tendo já ocupado a quarta colocação no fim do ano passado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis