Notícias | Dia a dia
WTA define indicações para melhores do ano
08/10/2018 às 18h45

Serena Williams concorre na categoria Retorno do Ano

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - A WTA divulgou nesta segunda-feira as indicações para os Prêmios de Melhores do Ano. Jornalistas de todo o mundo irão votar nas categorias: Jogadora do Ano, Dupla do ano, Quem mais evoluiu, Revelação e Retorno do Ano. A votação vai até o dia 12 de outubro e os resultados serão conhecidos no dia 19 de outubro, em Cingapura.

Na categoria de Jogadora do Ano estão as campeãs dos quatro Grand Slam: Caroline Wozniacki (Australian Open), Simona Halep (Roland Garros), Angelique Kerber (Wimbledon) e Naomi Osaka (US Open), além de Petra Kvitova que venceu cinco torneios na temporada, com destaque para Doha e Madri.

Entre as melhores duplas do ano estão também as vencedoras dos Grand Slam: Kristina Mladenovic/Timea Babos (Australian Open), Barbora Krejcikova/Katerina Siniakova (Roland Garros e Wimbledon), CoCo Vandeweghe/Ashleigh Barty (US Open), além de Elise Mertens/Demi Schuurs, que ganharam três títulos juntas, com destaque para Wuhan.

Entre as jogadoras que mais evoluíram estão duas debutantes no top 10: Kiki Bertens e Julia Goerges, além da semifinalista do Australian Open Elise Mertens, da finalista de Indian Wells Daria Kasatkina, e também da chinesa Qiang Wang e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Na categoria Revelação concorrem não apenas jovens jogadoras, mas também atletas que debutaram no top 100 ou tiveram resultados expressivos. Até por isso, a romena de 30 anos Mihaela Buzarnescu e a norte-americana de 24 anos e vinda do tênis universitário Danielle Collins, concorrem com a bielorrussa de 20 anos Aryna Sabalenka e com as norte-americanas de 17 e 19 anos Amanda Anisimova e Sofia Kenin.

Já na disputa de Retorno do Ano, Serena Williams larga como favorita com suas duas finais de Grand Slam. Concorrem com a ex-número 1 do mundo a também norte-americana Bethanie Mattek-Sands, além da suíça Belinda Bencic e da australiana Ajla Tomljanovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis