Notícias | Dia a dia
Agora no top 10, Bertens joga em Linz e mira o Finals
08/10/2018 às 19h25

Bertens é a nona colocada na corrida para Cingapura

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Ao mesmo tempo em que debuta no top 10 do ranking mundial, a holandesa Kiki Bertens mira mais um passo importante na carreira. A holandesa de 26 anos busca uma vaga no WTA Finals e, para isso, precisa de uma boa campanha no WTA de Linz, que acontece nesta semana em quadras duras e cobertas.

Décima colocada no ranking mundial e nona na corrida por uma vaga no Finals, Bertens está apenas dez pontos atrás de Karolina Pliskova na busca por um lugar em Cingapura. Cabeça 2 no torneio austríaco, Bertens deve estrear na próxima quarta-feira contra a convidada local de 22 anos e 192ª colocada Barbara Haas.

Caso Bertens passe pela estreia, ela pode enfrentar nas oitavas a russa Margarita Gasparyan ou a porto-riquenha Monica Puig nas oitavas. A italiana Camila Giorgi, quinta favorita é a cabeça de chave mais próxima. Na mesma metade da chave, a belga Alison Van Uytvanck eliminou a cabeça 7 eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/3 e 6/4.

Quem estreou com vitória foi a sexta favorita russa Anastasia Pavlyuchenkova, que marcou um duplo 7/5 contra a eslovaca Viktoria Kuzmova. Pavlyuchenkova espera pela vencedora da partida entre a suíça Belinda Bencic e a bielorrussa Vera Lapko. Principal favorita do torneio e número 8 do mundo, a alemã Julia Goerges não tem mais chances de ir ao Finals e estreia contra a compatriota Andrea Petkovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis