Notícias | Dia a dia
Embalado, russo é problema para Federer na estreia
09/10/2018 às 08h02

Medvedev fez grande campanha em Tóquio

Foto: Arquivo

Xangai (China) - Campeão em Tóquio no domingo, o russo Daniil Medvedev, de 22 anos e agora 21º do ranking, será um problema para o suíço Roger Federer, que inicia a defesa do título e também da vice-liderança do ranking nesta quarta-feira no Masters 1000 de Xangai.

Medvedev derrotou nada menos que Milos Raonic, Denis Shapovalov e Kei Nishikori para faturar seu primeiro ATP 500. E não perdeu o embalo. Na primeira partida de Xangai, com piso mais veloz, demorou para achar o ritmo e sofreu para superar o local Ze Zhang, por 3/6, 7/6 (9-7) e 6/4. O duelo inédito está previsto para as 8h30 de Brasília.

O suíço disputou apenas as partidas amistosas da Laver Cup desde a queda inesperada nas oitavas de final do US Open para John Millman. Se não for ao menos à final, perderá o número 2 para Novak Djokovic e sofre ameaça até mesmo de cair para quarto lugar, já que na sua chave está Juan Martin del Potro.

Caso supere a estreia diante de Medvedev, Federer terá como segundo adversário o espanhol Roberto Bautista ou o norte-americano Mackenzie McDonald. No seu quadrante também está Nishikori, que estreará às 7h desta quarta-feira diante do convidado local Yibing Wu, apenas 415º do ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis