Notícias | Dia a dia
Djokovic domina Chardy pela 12ª vez em Xangai
09/10/2018 às 08h36

Djokovic obriga Federer a ganhar Xangai para se manter como 2

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Mais uma vez, o francês Jeremy Chardy não conseguiu sequer tirar um set de Novak Djokovic e assim o campeão de Wimbledon e do US Open teve uma estreia consistente e pouco exigente no Masters 1000 de Xangai, anotando parciais de 6/3 e 7/5 após 1h21 de esforço.

O adversário de oitavas de final será definido apenas na quarta-feira e não promete incomodar. O italiano Marco Cecchinato, cabeça 16, que tem histórico pequeno em pisos mais velozes, enfrentará o jovem coreano Hyeon Chung, em fase discreta depois do retorno por contusão.

Djokovic venceu três de seus últimos quatro torneios, incluindo histórico título em Cincinnati, que o tornou o único tenista a ter ao menos um troféu em cada Masters do atual calendário. Com essa arrancada, ele vê a chance de assumir já nesta semana a vice-liderança do ranking, que está com o atual campeão de Xangai, Roger Federer. Ao passar pela primeira rodada, Djokovic já obriga o suíço a ganhar o título para se manter como número 2.

A partida foi bem tranquila para Djokovic. O sérvio claramente precisou se adaptar ao piso um pouco mais veloz de Xangai, mas mesmo assim obteve uma quebra logo no quinto game já que o francês não conseguia usar o primeiro saque. Aos poucos, o cabeça 2 também explorou mais os lances junto à rede, sempre que sentia ter deslocado Chardy.

No segundo set, o francês conseguiu maior estabilidade, suas bolas ganharam um pouco mais de profundidade e o nível técnico aumentou. Mas a poderosa devolução de Djokovic voltou a fazer diferença. Ele fez sempre Chardy jogar lá de trás e precisou apenas de paciência para a quebra definitiva no 12º e último game.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis