Notícias | Dia a dia
Australiano surpreende Thiem e se garante nas 8as
09/10/2018 às 09h53

Ebden anotou 14 aces e venceu 64% dos pontos de saque

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Sexto mais bem cotado ao título no Masters 1000 de Xangai, o austríaco Dominic Thiem estreou direto na segunda rodada e acabou eliminado logo de casa. Nesta terça-feira, ele foi surpreendido pelo australiano Matthew Ebden, de 30 anos e atual 51 do mundo, que marcou parciais de 6/4, 6/7 (8-10) e 7/6 (7-4) após 2h45 de batalha.

Na briga por uma das quatro vagas no ATP Finals, o atual oitavo colocado na corrida deixará de somar pontos importantes e pode se ver ameaçado por quem vem logo atrás, embora tenha entrado nessa semana com quase 600 de frente para o primeiro fora da zona de classificação, o norte-americano John Isner.

O algoz de Thiem terá pela frente, nas oitavas de final, um adversário também inesperado. Ebden irá desafiar o alemão Peter Gojowczyk, que depois de ter eliminado na estreia o norte-americano Jack Sock, cabeça de chave número 12, agora passou pelo húngaro Marton Fucsovics, anotando parciais de 6/4, 6/7 (3-7) e 7/6 (7-5).

Ainda pela primeira rodada, o canadense Denis Shapovalov foi mais um dos que não conseguiu passar pela estreia e acabou superado pelo embalado georgiano Nikoloz Basilahsvili, que venceu sua sexta seguida, a primeira depois do título no ATP 500 de Pequim, fechando o jogo com o placar final de 6/2 e 6/4 para desafiar na próxima rodada o alemão Alexander Zverev.

Entre os favoritos, dois estiveram em ação pela primeira fase do torneio. O britânico Kyle Edmund fez valer a condição de cabeça de chave 11 para cima do sérvio Filip Krajinovic, vencendo com 7/5 e 6/3, mas o espanhol Pablo Carreño, 15º mais bem cotado, não teve a mesma sorte e acabou eliminado pelo quali francês Benoit Paire com parciais de 6/3 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis