Notícias | Dia a dia
Sabalenka sofre, mas vence com arrancada final
09/10/2018 às 10h55
Publicidade
Publicidade

Tianjin (China) - Um dos destaques na temporada asiática, com quartas de final em Pequim e título em Wuhan, a bielorrussa Aryna Sabalenka teve trabalho em sua estreia no WTA de Tianjin, sofreu nos dois primeiros sets contra a norte-americana Sofia Kenin, mas deslanchou o terceiro e fechou com direito a ‘pneu’, anotando placar final de 7/6 (7-4), 4/6 e 6/0.

Na segunda rodada, a cabeça de chave número 4 terá pela frente a polonesa Magda Linette, de 26 anos e atual 84ª do mundo, contra quem nunca jogou pelo circuito.

Outras duas favoritas que avançaram na competição são Caroline Garcia e Elise Mertens. Segunda favorita, a francesa não teve grande trabalho para bater a chinesa Fang Ying Xun, marcando parciais de 6/4 e 6/1. A belga terceira pré-classificada também venceu em sets diretos, batendo a local Lin Zhu com 7/5 e 6/1.

Ambas terão pela frente rivais vindas do quali. Garcia enfrentará a chinesa Yuxuan Zhang, responsável pela eliminação da romena Irina-Camelia Begu com parciais de 7/5 e 6/3, enquanto Mertens desafiará a eslovaca Jana Cepelova, que precisou de três sets para derrubar a chinesa Yafan Wang, com o placar final de 7/5, 3/6 e 6/4.

Sétima mais bem cotada, a norte-americana Danielle Collins durou pouco no torneio, abandonando logo após perder o primeiro set para a suíça Timea Bacsinszky por 6/3. Mas rápida mesmo foi a participação da ucraniana Kateryna Kozlova, que jogou apenas cinco games e dessitiu do jogo contra a tcheca Barbora Krejcikova com 4/1 no primeiro set.

A grega Maria Sakkari foi mais uma que não confirmou o favoritismo e viu a britânica Katie Boulter marcar parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 sobre a cabeça de chave 8. Completando a rodada, a quali japonesa Misaki Doi levou a melhor para cima da cazaque Yulia Putintseva, triunfando com parciais de 6/0, 3/6 e 7/6 (8-6).

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis