Notícias | Dia a dia
Svitolina larga bem e ainda busca vaga no Finals
09/10/2018 às 13h49

Svitolina é a sexta colocada na corrida por uma vaga no Finals

Foto: Divulgação

Hong Kong (Hong Kong) - Principal cabeça de chave no WTA de Hong Kong, Elina Svitolina estreou bem no torneio asiático e segue em busca de um lugar no WTA Finals, que começa daqui a duas semanas em Cingapura. Número 5 do mundo e sexta colocada na corrida para o Finals, Svitolina venceu nesta terça-feira a convidada australiana Priscilla Hon por 6/2 e 6/3.

Svitolina pode se classificar para o Finals ainda nesta semana. Para isso, ela precisa ser campeã em Hong Kong e ainda contar com dois resultados de duas concorrentes em outros toreios, uma eliminação de Karolina Pliskova antes da final em Tianjin e uma queda de Kiki Bertens antes da semi em Linz. Lembrando que Svitolina não está inscrita para Moscou na semana que vem.

Garantida nas oitavas em Hong Kong, Svitolina enfrentará a japonesa vinda do quali Nao Hibino. A vaga de Hibino, jovem de 23 anos e 125ª do ranking, na próxima fase veio com a vitória por duplo 6/3 sobre a veterana australiana de 34 anos e 69ª do ranking Samantha Stosur.

Quem também estreou com vitória foi Garbiñe Muguruza. Já sem chances de classificação para o Finals, a ex-número 1 do mundo e atual 13ª colocada venceu duelo espanhol contra Sara Sorribes por 6/3 e 6/1. Muguruza enfrenta nas oitavas a romena Ana Bogdan.

A embalada chinesa Qiang Wang, que nas últimas semanas ganhou um título em Guangzhou e foi semifinalista em Wuhan e Pequim, conseguiu mais um bom resultado. Ela venceu a convidada local Ling Zhang por 6/0 e 6/2 e vai enfrentar a norte-americana Christina Mchale na próxima fase.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis