Notícias | Dia a dia
Cinco brasileiros disputam challenger no Chile
20/11/2022 às 21h33

O pernambucano João Lucas Reis será um dos brasileiros no challenger de Temuco

Foto: Giovani Paim/Divulgação

Temuco (Chile) - Cinco jogadores brasileiros estão na disputa do challenger de Temuco, em quadras duras no Chile. A chave principal tem o pernambucano João Lucas Reis, os paulistas Daniel Dutra da Silva e Gabriel Décamps, e também o carioca Wilson Leite. Já o também paulista Mateus Alves terá que jogar o quali.

A primeira rodada terá um duelo nacional entre Décamps, de 23 anos e 279º do ranking, e Leite, de 31 anos e 425º colocado. Eles se enfrentam nesta segunda-feira, por volta das 16h (de Brasília), em encontro inédito no circuito. O vencedor enfrentará um argentino vindo da partida entre o cabeça 4 Juan Pablo Ficovich e o convidado Juan Bautista Otegui.

Também no primeiro dia de jogos da chave principal, mas a partir das 18h, o experiente Daniel Dutra da Silva, de 34 anos e 258º do ranking, terá um duelo de gerações contra o argentino de 21 anos Thiago Tirante, 231º colocado. Se vencer, o canhoto paulista pode enfrentar o também argentino Facundo Mena, cabeça 6, ou um tenista vindo do quali.

O jovem João Lucas Reis, de 22 anos e 341º do ranking, deverá estrear apenas na terça contra o argentino Juan Ignacio Galarza, 706º colocado e que recebeu convite dos organizadores. Se vencer, ele pode enfrentar o argentino Nicolas Kicker, cabeça 8, ou o peruano Nicolas Alvarez.

A estreia de Mateus Alves será diretamente na fase final do quali, e assim ele só precisa de uma vitória para entrar na chave. O paulista de 21 anos e 460º do ranking enfrenta o argentino Guido Andreozzi, 904º colocado, que venceu o convidado local Piero Fernandez por 6/1 e 6/0. A partida será por volta das 13h desta segunda

Gutierrez cai na estreia do quali em Valência
O gaúcho Oscar Gutierrez tentou o quali para o challenger de Valência, em quadras de saibro na Espanha. O jogador de 29 anos e 397º do ranking foi superado pelo anfitrião Javier Barranco Cosano, 305º colocado, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/0 na manhã deste domingo.

Comentários