Notícias | Dia a dia
Nas duplas, WTA Finals já tem todas as classificadas
09/10/2018 às 15h53

Barty e Vandeweghe ficaram com uma das últimas vagas

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Enquanto cinco jogadoras disputam as últimas três vagas restantes na chave de simples do WTA Finals, o quadro de duplas já está definido. Ainda que a temporada regular do circuito tenha mais duas semanas e cinco torneios, as oito melhores parcerias da temporada já garantiram vagas em Cingapura.

As últimas quatro vagas foram definidas no último sábado, durante a disputa do WTA Premier de Pequim. Destaque para a classificação das campeãs do US Open, a australiana Ashleigh Barty e a norte-americana CoCo Vandeweghe.

Outras três parcerias garantiram lugar no Finals após a definição dos resultados em Pequim. Vice-campeãs na capital chinesa, a canadense Gabriela Dabrowski e a chinesa Yifan Xu garantiram seus postos, assim como a parceria da norte-americana Nicole Melichar com a tcheca Kveta Peschke e a da dupla da eslovena Andreja Klepac com a espanhola María José Martínez Sánchez.

As tchecas Barbora Strycova e Andrea Hlavackova, que foram campeãs em Pequim, já estavam classificadas. Outra parceria tcheca já previamente assegurada em Cingapura é a das jovens Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, campeãs de Roland Garros em Wimbledon.

Vencedoras do Australian Open em janeiro, a húngara Timea Babos e a francesa Kristina Mladenovic também estarão no Finals. Outra vaga já confirmada é da belga Elise Mertens e da holandesa Demi Schuurs, que venceram três títulos juntas no ano, com destaque para o Premier de Wuhan, há duas semanas.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis