Notícias | Dia a dia
Mladenovic encerra série negativa, Bertens estreia
09/10/2018 às 16h57

Mladenovic havia perdido na estreia dos três torneios asiáticos

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Superada ainda na estreia dos três últimos torneios que havia disputado, em Tóquio, Wuhan e Pequim, Kristina Mlandenovic encerrou a sequência negativa e venceu a primeira no WTA de Linz, disputado em quadras duras e cobertas. A francesa marcou as parciais de 6/3 e 6/4 contra a convidada britânica de 22 anos Harriet Dart, 170ª do ranking.

Mladenovic, que chegou a ser número 10 do mundo no ano passado, tem apenas 20 vitórias e 26 derrotas na atual temporada. Com isso, a francesa de 25 anos aparece atualmente apenas na 48ª posição. Em duplas, já foi número 2 do mundo e ocupa atualmente o sexto lugar, além de já estar classificada para o WTA Finals.

A adversária de Mladenovic nas oitavas em Linz é justamente sua parceira de duplas, a húngara Timea Babos, com quem a francesa foi campeã do Australian Open em janeiro. Babos, que é 64ª do ranking, eliminou a cabeça 8 croata Donna Vekic, 37ª, ao marcar um duplo 6/1 em apenas 66 minutos de partida.

Outra cabeça de chave em quadra nesta terça-feira, a italiana Camila Giorgi teve melhor sorte. Quinta favorita no torneio e 32ª colocada no ranking mundial, Giorgi derrotou a francesa Pauline Parmentier por 6/3 e 7/6 (7-4). Sua adversária nas oitavas de final será a suíça de 21 anos e 158ª do mundo Jil Teichmann, que derrotou a romena Sorana Cirstea por 6/4 e 6/2.

As duas principais cabeças de chave estreiam nesta quarta-feira. Décima do ranking mundial e ainda em busca de uma vaga no WTA Finals, a holandesa Kiki Bertens joga às 11h (de Brasília) contra a convidada local de 22 anos e 192ª colocada Barbara Haas. Já a alemã Julia Goerges, oitava do ranking e sem chances de ir a Cingapura, encara a compatriota Andrea Petkovic a paritr das 13h30.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis