Notícias | Dia a dia
Lesão na panturrilha faz Carol encerrar a temporada
19/11/2022 às 22h12

Carol Meligeni precisou se retirar dos torneios de Montevidéu e do Rio de Janeiro

Foto: Arquivo

Campinas (SP) - A temporada de Carolina Meligeni Alves terminou um pouco mais cedo do que o esperado. Depois de ter ficado fora do WTA 125 de Buenos Aires na última semana, a número 3 do Brasil e 199ª do mundo explicou que não terá como se recuperar da lesão na panturrilha direita a tempo para disputar o WTA 125 de Montevidéu e o ITF W60 do Rio de Janeiro, que acontecem nas próximas semanas.

"Fiz uma ressonância e tive uma distensão de grau 2. Voltei para Campinas para tratar com o meu fisioterapeuta Raul Savignone e o tratamento esta correndo super bem, mas ainda assim, não estaria na minha melhor forma pra competir em Montevidéu", explicou Carol Meligeni, por meio de suas redes sociais.

"Em uma reunião com o meu time, decidimos encerrar a temporada por aqui", explica a paulista de 26 anos. "Pensamos no longo prazo e em não correr riscos desnecessários no final da temporada, que foi super longa, e assim poder me recuperar bem da lesão, descansar, e poder fazer uma pré-temporada segura e com calma, para preparar 2023 da melhor forma".

"Fiquei muito chateada em ter que me retirar do W60 do Rio, porque sei de todo o esforço pra realizarem um torneio no Brasil, então seria incrível poder jogar em casa e aproveitar essa oportunidade", complementou a tenista, que iniciou a temporada no 250º lugar do ranking e chegou a ocupar a 165ª posição em setembro. "Este foi um ano que cumpri muitos objetivos, atingi meu melhor ranking tanto em simples quanto em duplas, joguei todos os Grand Slam, que era um sonho meu desde pequena. Aprendi muito com tudo o que vivi".

Comentários