Notícias | Dia a dia
Monteiro não passa da estreia em Santo Domingo
10/10/2018 às 07h39

Monteiro foi eliminado por convidado da casa

Foto: Arquivo

Santo Domingo (República Dominicana) - Depois de fazer uma boa campanha no challenger de Campinas, o cearense Thiago Monteiro não conseguiu passar sequer da primeira rodada no challenger de Santo Domingo, onde fez sua estreia nesta terça-feira e acabou derrotado pelo atleta da casa Jose Hernandez-Fernandez, convidado da organização.

Cabeça de chave número 6, o canhoto de Fortaleza lutou por 2h41 com o atleta da casa e foi superado em três sets, com o placar final de 7/5, 1/6 e 7/5. Hernandez-Fernandez, atual 272 do mundo, terá agora pela frente o argentino Federico Coria, que veio do quali e na estreia derrubou o dominicano Jose Olivares com 6/2 e 6/2.

Monteiro começou a partida levando uma quebra, teve que salvar um set-point com o saque no nono game e na sequência conseguiu devolver a quebra. Só que ele não sustentou a igualdade por muito tempo e em seguida perdeu o serviço novamente, vendo o rival fechar a primeira parcial logo depois.

O segundo set foi todo do cearense, que só perdeu o segundo game, empatando o jogo com um firme 6/1 sobre o atleta da casa. Monteiro foi o primeiro a quebrar na segunda parcial, chegando a marcar 2/1 e saque, contudo ele levou duas quebras e viu Hernandez-Fernandez sacar em 5/3, quando salvou dois match-points e devolveu o break. Uma nova quebra, no 12º e último game, acabou definido a vitória do dominicano.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis