Notícias | Dia a dia
Zverev freia momento de rival e faz duelo de jovens
10/10/2018 às 07h53

Zverev enfrentará De Minaur nas oitavas de final

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Vindo do título no ATP 500 de Pequim, o georgiano Nokoloz Basilashvili viu seu bom momento ser freado nesta quarta-feira pelo alemão Alexander Zverev, que fez valer a condição de quarto mais bem cotado no Masters 1000 de Xangai e em sua estreia no torneio despachou o rival em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/4.

Nas oitavas de final, o germânico de 21 anos terá um raro confronto contra um adversário mais novo ainda. Ele enfrentará o promissor australiano Alex de Minaur, de apenas 19 anos, que depois de superar o canadense Vasek Pospisil, desta vez deixou pelo caminho o francês Benoit Paire, contra quem marcou 6/4 e 6/3, em 1h28 de confronto.

Não será a primeira vez que os dois jovens medirão forças no circuito. Só nesse ano eles se enfrentaram em duas oportunidades, as únicas até então. Mais experiente, Zverev levou a melhor e ambas, a primeira delas na rodada inicial da Copa Davis, precisando de cinco sets para triunfar, e a outra na final de Washington, quando cedeu apenas seis games ao australiano.

Zverev teve um grande desempenho com o serviço em seu primeiro jogo na competição. Estreando direto na segunda rodada, o alemão anotou 12 aces e não cometeu uma dupla falta sequer, vencendo 71% dos pontos disputados com o saque. Ele levou apenas uma quebra de Basilashvili nos cinco breaks cedidos, devolvendo com três quebras em 10 oportunidades.

Pelo mesmo quadrante, o britânico Kyle Edmund derrubou o italiano Andreas Seppi em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4, alcançando as oitavas de final. Agora, o 11º pré-classificado medirá forças com o chileno Nicolas Jarry, algoz do croata Marin Cilic, para ver quem cruza nas quartas com o vencedor do embate entre Zverev e De Minaur.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis