Notícias | Dia a dia
Del Potro tem estreia dura, mas avança em 2 sets
10/10/2018 às 08h11

Delpo venceu a sétima seguida contra Gasquet

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Não foi nada fácil a estreia do argentino Juan Martin del Potro no Masters 1000 de Xangai. Entrando direto na segunda rodada, ele encarou nesta quarta-feira o francês Richard Gasquet, que vendeu muito duro a derrota para o cabeça de chave 3 da competição, caindo apenas depois de 1h50 de luta e apertadíssimos dois sets, com o placar de 7/5 e 7/6 (9-7).

O próximo desafio no caminho da Torre de Tandil não deverá ser nem um pouco mais tranquilo, já que nas oitavas de final ele enfrentará o croata Borna Coric, 13º pré-classificado e responsável pela eliminação do suíço Stan Wawrinka na primeira fase. Os dois já se enfrentaram uma vez, não faz muito tempo, nas oitavas do US Open, e a vitória ficou com Delpo em sets diretos.

A partida entre Gasquet e Del Potro foi apertadíssima e definida nos detalhes, com os dois terminando com números muito parecidos. O francês levou a melhor nos aces (12 a 9), nas duplas faltas (0 a 2) e nas primeiras bolas em quadra (78% contra 67%), mas foi o argentino que conseguiu mais quebras, duas em três oportunidades, diante de uma na única chance que teve o rival.

Nos pontos somados, o atual número 4 do mundo teve vantagem mínima, fechando a partida com 79 pontos contra 77 do francês, que acabou amargando mais uma derrota neste confronto. Gasquet só venceu o primeiro embate que travou com Delpo, 11 anos atrás em Indian Wells, perdendo os sete seguintes, entre eles este agora em Xangai.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis