Notícias | Dia a dia
Cecchinato vence 'duelo de algozes' e pega Djokovic
10/10/2018 às 08h28

Cecchinato tentará repetir o feito de Roland Garros

Foto: Divulgação

Xangai (China) - Após estrear com uma firme vitória no Masters 1000 de Xangai, o sérvio Novak Djokovic conheceu nesta quarta-feira seu adversário nas oitavas de final do torneio. Ele terá pela frente o italiano Marco Cecchinato, cabeça de chave 16, que venceu o duelo de algozes de ‘Nole’ nos dois primeiros Grand Slam do ano batendo o sul-coreano Hyeon Chung de virada, com 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5).

Contra o italiano de 26 anos e atual 21 do mundo, Djokovic terá a chance da revanche de Roland Garros, onde acabou sendo surpreendido por Cecchinato nas quartas de final. O outro possível duelo na próxima partida do sérvio seria com Chung, que foi derrotado e não poderá tentar repetir o feito do Australian Open, quando derrubou o ex-número 1 do mundo.

Revanche também poderá buscar Kevin Anderson, que terá pela frente o jovem grego Stefanos Tsitsipas. O sul-africano fez valer a condição de sétimo mais bem cotado ao título no torneio chinês para bater sem sufoco o cazaque Mikahil Kukushkin, vindo do qualificatório, que não resistiu ao rival e caiu em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2 anotadas em apenas 65 minutos de confronto.

Anderson tentará, nas oitavas de final, sua primeira vitória sobre Tsitsipas, que figura como o 10 pré-classificado da competição e derrotou nesta quarta o russo Karen Khachanov, em embate da nova geração, precisando de 1h44 para superar seu segundo obstáculo em Xangai e marcar parciais de 6/4 e 7/6 (10-8).

O grego de apenas 20 anos, que já ocupa a 15ª colocação no ranking, levou a melhor nos dois duelos anteriores com Anderson. O primeiro deles foi no saibro do ATP 250 do Estoril, pelas oitavas de final, com uma vitória de virada de Tsitsipas. Eles se reencontraram nas semifinais do Masters 1000 de Toronto, quando o sul-africano novamente saiu na frente e mais uma vez acabou eliminado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis