Notícias | Dia a dia
Laura Pigossi estreia nesta segunda em Montevidéu
20/11/2022 às 18h26

Pigossi jogou em Buenos Aires na semana passada e chegou às quartas

Foto: Arquivo

Montevidéu (Uruguai) - Depois de ter atuado em Buenos Aires na semana passada e alcançar as quartas de final, Laura Pigossi disputa mais um WTA 125 em quadras de saibro na América do Sul. A número 2 do Brasil e 115ª do mundo é a sétima cabeça de chave do torneio e enfrenta a jovem norte-americana de 21 anos Hailey Baptiste, 182ª colocada, a partir das 14h30 (de Brasília) desta segunda-feira.

Paulista de 28 anos, Pigossi tenta voltar ao grupo das 100 melhores do mundo e tentar uma vaga direta no Australian Open de 2023. Em caso de vitória, receberá 15 pontos na WTA e enfrentará a vencedora entre a argentina Julia Riera ou uma tenista vinda do quali.

No mesmo quadrante está a experiente italiana de 35 anos Sara Errani, ex-top 5 e atual 108ª colocada, que enfrenta a russa Diana Shnaider na estreia. As principais cabeças de chave são a montenegrina Danka Kovinic e a húngara Panna Udvardy, que disputaram neste domingo a final de Buenos Aires.

A estreia de Pigossi nas duplas também será na segunda-feira, já no fim da rodada. Ela e a russa Diana Shnaider enfrentam as norte-americanas Jessie Aney e Ingrid Neel, cabeças 4 do torneio.

Comentários